O mundo digital está cada vez mais vinculado ao mundo “real”, o Twitter/X se destaca como uma plataforma dinâmica de compartilhamento de pensamentos, noticias e até mesmo de tendências. Além de tudo, o Twitter oferece também ótimas oportunidades para quem busca uma renda extra.
Aprenda a como monetizar o Twitter / X e transformar a sua rede social de maneira ativa em uma fonte de renda! Prepare-se para explorar um mundo de possibilidades transformando os seus tweets em fontes de receita.
Índice de Conteúdo
O que é o Twitter Blue?
O Twitter Blue é um serviço de assinatura da rede social lançado em Novembro de 2022, que foi sendo disponibilizada aos poucos nos países. A assinatura do Twitter Blue é a tão famosa e polêmica maneira de se comprar o selo de verificado.
Além do famoso selo de verificado a assinatura do Twitter disponibiliza opções que não estão liberadas para todos usuários, entre elas temos:
- Opção de edição de Tweet original, ou um Tweet com comentário dentro de 30 minutos;
- Desfazer tweets, antes deles ficarem disponíveis para outros usuários;
- Personalização de cor para o tema do aplicativo;
- Agrupar e organizar postagens em quantidades ilimitadas de pastas;
- Medida de segurança com autenticação de duas etapas via SMS;
- Tweets mostrados na aba “Para você”;
- Votar em enquetes;
- Publicações de até 25 mil caracteres.
Se quiser conhecer melhor o plano de assinatura premium do X / Twitter, clique abaixo e veja a pagina oficial da plataforma com todas as informações:
Mas o que o Twitter Blue tem a ver com a monetização do Twitter? Simples! Para recebimento, é necessário ter a assinatura, ou seja, é parte fundamental para quem busca monetizar a conta, ao menos de maneira direta, ou seja, receber por Views, não por venda de produtos por meio da plataforma.
Maneiras de Monetizar o Twitter / X

O X, que para muitos continuará para sempre sendo ainda chamado de Twitter possui mais de 300 milhões de usuários mensais. Com esse público enorme a rede se torna uma excelente oportunidade para empresas e anunciantes.
Existem diversas maneiras de se monetizar a rede, assim como é feita pelo Instagram, mas ela possui variedades e opções diferentes, que são:
Anúncios
A maneira mais tradicional de se monetizar qualquer rede social é por meio de anúncios, publicidade paga. Entretanto, esse é o tipo de monetização que necessita um investimento, e um negócio, por exemplo, anunciar, promover em sua conta itens de uma loja, ou um serviço.
É considerado uma das melhores maneiras de se obter receita com as redes sociais, e com o Twitter não é diferente. Mas como dito, é necessário investimento de dinheiro, e ficar atento ao retorno. Quanto custa para promover seus anúncios e o retorno gerado por eles.
Abaixo segue maneiras de monetização onde não é necessário gastar para ter retorno.
Mercado de Criadores / Assinaturas
Entre as novidades da plataforma com a aquisição de Elon Musk da rede social, temos a opção de criação de conteúdos que podem ser vendidos por criadores de conteúdo. Nele é possível que o criador venda assinaturas, itens virtuais e outras coisas para o seus seguidores, assim como existe no Youtube o clube de membros.
Entretanto essa opção não está disponível para todos, existem critérios, entre eles, a assinatura do Twitter Blue, e as condições de ter ao menos 5 milhões de visualizações nos últimos 3 meses!
As assinaturas não são vitalícias e os usuários podem optar por cancelar elas a qualquer momento, mas essa é a maneira mais rentável de monetizar o Twitter, sendo em muitos casos responsável por mais de 90% dos rendimentos mensais de perfis!
Participação na receita de Anúncios.
A melhor maneira de se monetizar o Twitter / X é por meio da participação nos anúncios, monetização essa similar a que acontece no Youtube, e a mais procurada pelos usuários. Ela consiste basicamente na obtenção de fundos, por meio de visualizações do seu conteúdo, assim como no Youtube acontece por meio de views nos vídeos publicados.
A vantagem do Twitter / X é que nele a receita não é obtida apenas por meio de visualizações, mas existe variação a depender de quem assiste seus conteúdos. Quanto mais perfis verificados acompanhar seu conteúdo, mais bem recompensado será.
Por exemplo: Um vídeo com 500 mil visualizações pode não render tanto quanto um visto por 250 mil, mas com uma maior parcela de perfis verificados tendo assistido. Essa estratégia é para diminuir a influencia de bots na receita dos criadores.
Leia também: Melhores Aplicativos De Edição De Fotos Grátis
Condições para Monetizar o Twitter pela participação na Receita de Anúncios.
Existem critérios para se participar da monetização do Twitter / X que funciona de maneira similar a do Youtube. Para isso, é necessário atender aos requisitos:
- Ser assinante do Twitter Blue;
- Ter mais de 500 seguidores;
- Conta ativa a pelo menos 30 dias;
- Ter mais de 5 milhões de visualizações/impressões, nos últimos 3 meses;
- Ter mais de 18 anos.
Como receber Pagamentos do Twitter / x
A única maneira de se receber tudo o que for feito adquirido no Twitter é por meio da plataforma Stripe, ao menos até o momento. Ela funciona da mesma maneira que o PayPal.

Não existem segredos para conseguir fazer o saque, basta criar uma conta na plataforma e vincular ao seu perfil do Twitter / X. A vantagem da plataforma é de não ter dia, período para receber, como o Youtube, o saque pode ser feito a qualquer dia e hora, com a condição do valor mínimo de 10 dólares para saque.
Conclusão
Existem maneiras diferentes de monetizar o Twitter, cada uma com suas diferenças, e rentabilidades diferentes. Com exceção a monetização por meio to Twitter Ads, fazendo anúncios no twitter, todas as outras envolvem a criação de um perfil e publicações envolventes! Se deseja monetizar o Twitter, é interessante saber muito bem o que tipo de perfil deseja ter e mirar bem em um público, e criar conteúdo pensando nisso.


